sábado, 21 de agosto de 2010

Decidi ter uma nova postura na vida, tenho usado este blog como forma de escape e desabafo, nossa tava lendo uns post meio deprê.Dessa vez vou tentar realmente agir de uma outra forma, obviamente não mudarei meus principios, não espere uma Hippie, uma roqueira ou uma liberal, nada contra, vale ressaltar que não quero propagar estereotipos, mas adotar estas características seria o mesmo que transformar água em vinho...Bem e eu sou simplesmente uma pobre mortal.
Não quero mudar quem sou, apenas quero descobrir quem realmente sou e quero ser.

Reflexão "Comer, Rezar e Amar"

Estou lendo um livro que tem me feito rever algumas posturas na vida, o livro é de Elizabeth Gilbert e chama-se "Comer, Rezar e Amar". Através de sua experiência de vida Elizabeth narra suas desventuras, descoberta e identificação de si mesma. Começo me questionar o quanto de mim mesma conheço???Será que estou consciente de meus anseios???Será que realmente me reconheço???Quem sou eu??? Enumeras vezes me indaguei, mas chega uma época da vida que esta questão permeia cada amanhecer.
Eu queria ser como Elizabeth sair viajando sozinha para descobrir qual é minha essencia, porém devido as minhas responsabilidades, fora a questão padrão de vida, isto é inviável; portanto, es que tenho que me conter com minha reflexão aqui mesmo aonde vivo e moro,rsrs...O engraçado que em sua experiência ela cita diversas vezes a meditação e a Yoga, faz duas semana que comecei a fazer Yoga acabou casando o livro com meu atual momento, espero que esta atividade contribua tanto para a saúde fisica quanto mental, pra não dizer espiritual, minha fé anda meio abalada, obvio que acredito em uma força maior, mas não a encontrei em religiões, outra semelhança que noto na personagem, ou melhor na autora que não defende uma religião e nem nomeclatura...somente diz "se essa força é Deus, então que seja"