Qual é o objetivo da vida???Sonhar...viver...sobreviver...
Os mais romanticos diriam simplesmente AMAR... os filosofos diriam questionar a própria existência, enquanto muitos outros tentariam explicar a vida com base na razão...
Os otimistas diriam que a vida é uma dádiva, enquanto os pessimistas diriam que é uma prisão, porém me questiono: "Qual é o objetivo da vida?"; "Como saber que a direção que seguimos é a certa?"
Todos nós ditos racionais, fazemos planos (que muitas vezes não vamos cumprir), colocamos metas (que nem sempre são as melhores opções), idealizamos sonhos e pessoas (distantes da realidade) e respiramos fundo para voltarmos as nossas rotinas (que por mais que reclamamos, não vivemos mais sem elas...andamos no automático).
Acredito naquele ditado que diz que o jardim do outro é sempre mais verde... afinal a vida do outro parece sempre mais simples, sem neuroses e questionamentos, nesses casos aprecio a ignorância, pois mantém você em um lugar "seguro" mesmo que a sombra da escuridão.
Não me denomino pessimista, entretanto, não entendo muitos aspectos da vida...não concordo, por exemplo, com padrões, porém me vejo refém deles e também julgo os outros por principios tão retrogrados que chego a me pintar de ultrapassada,rsrs.. Odeio cobranças, não preciso que ninguém me cobre de nada...já sou a própria cobrança em pessoa... Queria ser mais desencanada, não questionar cada ponto e virgula, não calcular cada centimetro, não planejar cada respirar, não mudar de opinião tão facilmente, não ir e voltar atrás...mas sou assim...simplesmente assim.
Aprecio o que ninguém mais aprecia... gosto de ficar sozinha com minhas intermináveis indagações que não me levam a ponto nenhum,rsrs.. gosto de rir das minhas utopias, que não saem do campo do pensamento... gosto de ouvir o que ninguèm mais ouve, mesmo que eu tb nunca tenha ouvido antes...aprecio o meu cantinho tranquilo que crio para me proteger dessa minha vida cheia de cronogramas, horários e barulhos...Definitivamente não gosto de agito, ou gosto? Raramente...confesso..ok de vez enquando...mas aprecio muito o silêncio...afinal todos querem tanto falar que poucos realmente escutam...OK, talvés eu precise de um psicologo, kkkk...Ah quem não é maluco??? Mas sou assim, gosto sempre da mesma vista da janela. Se quero ver além???Sim quero...imensamente este é o meu desejo lá no fundo, porém permaneço, com receio de que ao voltar a porta não seja a mesma, descobri que tenho medo de mudanças, logo eu que vivo dizendo: "Dessa vez vai ser diferente, vou mudar..." E no fim nunca mudo, sou tão incoerente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário