Aprendi que nessa vida só posso contar comigo, quanto mais conheço as pessoas, mas gostaria de não ser este animal dito racional denominado "ser humano"...como as pessoas são mesquinhas e irresponsáveis.
Sempre busquei na minha vida fazer o certo, o certo não apenas pra mim, mas para os outros também...sem falsas modéstias, minha vida baseiou-se em atender as expectativas aleias: uma boa filha, uma boa aluna, uma boa profissional e uma boa ouvinte, mas sabe a hora que você percebe que é a única idiota que sobrou no picadeiro? Que todos a manipulam, riem e aproveitam da sua boa vontade.Bem essa sou eu, lamentavelmente...Estes dias me disseram que sou uma idiota por me dedicar tudo ao extremo, gastando mais energia e dedicação que qualquer um, a principio fiquei revoltada, mas quer saber, dessa vez sou obrigada a concordar, pois desde que me conheço como gente, vivo a vida em função de interesses dos outros...preciso me afastar de tudo isso e me permitir me auto conhecer, sem colocar ninguém a frente de mim mesma.
"A minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e, foram sempre positivas para mim:silêncio e solidão".
Cecília Meireles
"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"
Cecília Meireles
Descobri que:
"Sempre andei sozinha. Me dou bem comigo mesma".Leila Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário